Diante do cenário cada vez mais interconectado, 66% das empresas na América Latina estão incorporando tecnologias voltadas para a gestão de relacionamentos B2B. Diversos setores, como indústrias, consumo, vestuário, farmacêuticas, construção civil e automotivo, estão abraçando a transformação digital, adotando aplicativos de mensagens instantâneas como uma estratégia para impulsionar suas operações.
Em Campo Grande esse meio digital está sendo muito usado em lojas de roupas e sapatos, farmácias, gastronomia, lojas de avivamentos, hotelaria e até mercados.
A Meta também destacou que as empresas brasileiras já disponibilizaram 1,75 milhão de catálogos no aplicativo, acessados por aproximadamente 13 milhões de usuários mensalmente.
“A resiliência do varejo mundial tem impulsionado novas plataformas, tecnologias e maneiras de se conectar com o cliente para além do balcão. Hoje, a integração entre o meio digital e físico é fundamental. Compreender esse movimento evolutivo é essencial para que o varejo se mantenha relevante nesse cenário tão importante dos meios digitais.” Destacou o Presidente da CDL Adelaido Vila.
Segundo o dono da loja Monydai “Operamos nossas vendas pelo WhatsApp há quatro anos, e, especialmente desde o início da pandemia, tem sido uma ferramenta crucial que realmente nos ajudou a impulsionar nossos negócios.” ressaltou o Elcio Marconato.
As indústrias analisadas afirmam ter adotado o comércio conectado (c-commerce) como resposta a diversos desafios setoriais, incluindo questões relacionadas ao abastecimento de pedidos.