CDL Campo Grande, a voz do varejo
Em 6 de outubro de 1977, mesmo mês em que o Estado de Mato Grosso do Sul foi criado, nascia na nova Capital, pelas mãos e sonhos de 20 empresários, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande.
Ao longo de todos estes anos as diretorias que se sucederam tem cumprido com a Missão cedelista: “Incentivar e promover o fomento do comércio de Campo Grande-MS, numa contribuição ao desenvolvimento constante das empresas, em todos segmentos, respeitando os interesses coletivos com vistas a produzir benefícios aos associados e usuários”.
Em 1979, a CDL de Campo Grande ganhou a condição de Utilidade Pública do Município e em 1980 foi a vez de ser igualmente reconhecida pelo estado de Mato Grosso do Sul
O objetivo da entidade é ser protagonista nos assuntos que se referem ao varejo, influenciando positivamente as autoridades em favor dos empresários campo-grandenses.
A entidade é a voz do varejo, estando a frente das principais pautas do varejo, entre elas desenvolvimento, segurança, impostos e taxas e tudo o que afeta diretamente os lojistas da capital, além de oferecer serviços e produtos que vem ao encontro com as suas necessidades.
Filiada à CNDL – Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, a CDLCG tem como presidente o empresário Adelaido Vila e uma diretoria composta por homens e mulheres, líderes em seus segmentos, que atuam de forma voluntária e sem remuneração, em prol do fortalecimento do varejo campo-grandense.
Para manter uma estrutura eficiente, a entidade oferece produtos, serviços e vantagens aos seus associados e população em geral, como SPC Brasil, CDL Telefonia, Cidadão Integrado, Academia CDL, entre outros.