As lojas de Campo Grande estão autorizadas a abrirem nos feriados dos dias 11 e 12 de outubro, Divisão do Estado e Nossa Senhora Aparecida, respectivamente. Fica a critério de cada empregador funcionar ou não nesses dias.
O acordo foi firmado na Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre o Sindivarejo CG (Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande), Fecomércio MS e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande.
O empregador que tiver a intenção de abrir as portas, deve informar ao Sindicato dos Empregos em até cinco dias antes, e pagar R$ 22 por funcionário.
O horário de trabalho nos feriados, com exceção dos estabelecimentos localizados nos shoppings, será das 9h às 18h, com intervalo de, no mínimo, 1 hora.
Para cada dia trabalhado, o funcionário terá direito a uma folga compensatória, a ser concedida na semana seguinte e no intervalo máximo de 15 dias.
Outros feriados que também não puderam haver o funcionamento neste ano, são: Ano Novo, 1° de janeiro; Sexta-Feira Santa, 29 de março; e Dia do Trabalhador, 1° de maio. Conforme os outros anos, é esperado que no Natal, dia 25 de dezembro, o comércio também não abra as portas. Na convenção coletiva ainda não foi definida sobre a data.