A CDL Campo Grande completa 47 anos neste domingo, 6 de outubro. A história começa em 1977, – coincidentemente no mesmo ano em que houve a divisão do Estado -, quando 20 empresários se juntaram para criar a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande.
Em 1979, a entidade ganhou a condição de Utilidade Pública do Município e em 1980 foi reconhecida pelo Estado de Mato Grosso do Sul.
Ao longo de todos estes anos as diretorias que se sucederam cumpriram com a missão cedelista. Mas, as ações se intensificaram ainda mais em 2019, quando Adelaio Vila assumiu a presidência. De lá para cá, muitos feitos e desafios aconteceram.
A entidade sempre esteve à frente das causas dos empresários, entre elas, assuntos que envolvem desenvolvimento e segurança. Adelaido também atuou na taxa do lixo, Reviva Campo Grande, fiscalização contra ambulantes, realizou diversas reuniões para debater sobre tudo o que impacta o Centro.
Um período de grande desafio foi o da pandemia. Portas fechando, dias incertos para os trabalhadores e empresários. A CDL lutou como um leão para poder manter as portas abertas e continuar gerando renda para as famílias e riqueza para a Capital.
Ajudou a criar as medidas de biossegurança para o comércio, participou ativamente de reuniões para defender o varejo de comércio e serviços, atuou para que houvesse o fim do lockdown, conseguiu fazer com que o reajuste do IPTU fosse congelado.
Serviços
A entidade oferece produtos, serviços e vantagens aos seus associados e população em geral, como CDL Telefonia, SPC Brasil, Certificado Digital, entre outros.
Além disso, a CDL tem investido em mais tecnologia e inovação para os empresários. Umas das parcerias firmadas este ano foi a criação do Hub de Inovação CDL Campo Grande. Com isso, o empresário terá acesso às principais plataformas de soluções inteligentes para o varejo, conectando-se com o universo das startups.
A entidade também lançou a CDL + Saúde para que os colaboradores do comércio tenham acesso a consultas médicas, ilimitadas, 24 horas por dia. São descontos de até 60%, que se aplicam a uma variedade de estabelecimentos, incluindo laboratórios, centros de imagem, consultórios de psicologia, clínicas de fisioterapia, drogarias, instituições educacionais e cafeterias, e muito mais.