Senado: Presidente da FCDL MS é agraciada com o Diploma Bertha Lutz

Agraciada com o Diploma Bertha Lutz, a presidente da Federação das CDLs de Mato Grosso do Sul usou a tribuna no Senado Federal nesta quarta-feira (23), para agradecer a indicação realizada pela Senadora Simone Tebet e parabenizar as demais homenageadas pelo trabalho inspirador e atuação em seus estados.

Senadora Simone Tebet e a presidente Inês Santiago

Inês Santiago, uma das 21 agraciadas na 20ª edição do Diploma Bertha Lutz, que ficou por dois anos sem acontecer, suspenso em virtude da pandemia do Covid-19, falou sobre sua trajetória para chegar até a presidência da Federação das CDLs. “Para poder estudar eu vendi limões e foi a primeira vez que eu comercializei e me tornei uma empreendedora”.

A presidente lembrou o trabalho na FCDL MS e pontuou que é a segunda mulher à frente de uma Federação, dentro do sistema cedelista. “Eu não sabia que com isto estaria inspirando outras mulheres”. E acrescentou: “Quando fui indicada a este prêmio, foi uma grande emoção, porque esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho que eu entendi que era assim mesmo que se fazia e hoje eu só posso continuar motivada a fazer mais. Fiz por conta das minhas convicções, das minhas verdades”.

Presente na solenidade, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco destacou a inspiração. “Todas as agraciadas de hoje honram a memória de Bertha Lutz. Que essa homenagem sirva de inspiração a todas vocês”.

O presidente da CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Adelaido Vila, ressaltou a indicação da presidente da Federação e o reconhecimento do trabalho que ela tem realizado. “Nossa CDL se orgulha em fazer parte de uma Federação que conta com uma presidente, a primeira de sua história e que tem contribuído com o desenvolvimento e a defesa do varejo sul-mato-grossense”.

A honraria é concedida às mulheres que tenham oferecido relevante contribuição na defesa dos direitos da mulher e questões do gênero no Brasil.

Bureau de Planejamento

Assessoria de Comunicação FCDL MS