Fechadas desde março, as escolas de educação infantil particulares de Campo Grande reabrem no próximo dia 21. A decisão foi anunciada em reunião com o Ministério Público Estadual e chega como um novo vigor para os proprietários desses estabelecimentos de ensino.
Para o presidente da CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Adelaido Vila, esta é uma grande vitória do segmento, que tem implementado o plano de biossegurança necessário para a reabertura. “Há meses essas escolas estão prontas e aguardando para reabrirem e, após inúmeras reuniões com o Ministério Público e com a Prefeitura, uma data foi definida e as condições para esta retomada”.
Apesar das limitações exigidas, os proprietários das escolas particulares de educação infantil comemoram esta primeira vitória. “Não temos dúvida que as escolas estão preparadas e vão cuidar muito bem das nossas crianças”, reforçou o presidente da CDL.
Adelaido lembrou como foi difícil chegar a esta conquista. “A associação das escolas particulares entraram em contato com a CDL CG pediu apoio. Nós não podíamos deixar de ajudá-los e acreditamos que todos nós juntos podemos fazer a diferença e vencer essa pandemia”.
Decreto
A Prefeitura de Campo Grande deverá publicar até o dia 11 de setembro um decreto normatizando a volta às aulas presenciais, sendo que uma das condições é atender apenas 30% da capacidade. Além disso, o decreto deverá constar que a presença será facultativa. Assim, os pais terão a opção de autorizarem, ou não o retorno de seus filhos às aulas presenciais.
Foto – Agência Brasil (internet)