Comércio de Campo Grande fecha na Sexta-feira Santa, mas pode abrir no feriado de Tiradentes mediante regras

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campo Grande informa que, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho vigente, o comércio da capital deverá permanecer fechado na Sexta-feira Santa (18 de abril de 2025).

Já no feriado de Tiradentes (21 de abril de 2025), será permitida a abertura dos estabelecimentos comerciais, desde que as empresas informem previamente o Sindicato Laboral, com antecedência mínima de cinco dias, e efetuem o pagamento da taxa de R$ 24 por empregado.

Os funcionários que trabalharem nesta data terão direito a uma folga compensatória, preferencialmente na semana seguinte, e a uma indenização correspondente a 7% do piso salarial, caso sejam contribuintes do sindicato.

O horário de funcionamento permitido para o comércio de rua será das 9h às 18h, com intervalo mínimo de uma hora. Já os estabelecimentos localizados em condomínios comerciais anexos a supermercados seguirão o horário do hipermercado ao qual estão vinculados.

Compartilhar:

Cookies

Ao navegar em nosso site, você pode aceitar o uso de cookies e melhorar sua experiência com toda segurança, seguindo a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.