Endividamento tem queda na Capital, mas cartão de crédito continua sendo vilão

“Isso pode ser um dos desafios para o controle financeiro da população”, analisou o presidente da CDL Campo Grande, Adelaido Vila

Publicação: 13/12/2024

O índice de endividamento das famílias da Capital teve queda em novembro, conforme mostra a PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), divulgada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). O percentual de famílias com dívidas saiu de 65,3% em outubro para 65,2% em novembro.

“Embora o endividamento em Campo Grande tenha apresentado queda, o cartão de crédito ainda é o principal vilão das dívidas, podendo ser um dos desafios para o controle financeiro da população”, analisou o presidente da CDL Campo Grande, Adelaido Vila.

A pesquisa mostra que 30,5% dos entrevistados disseram estar com contas em atraso, e 12,3% afirmaram não ter condições de quitar essas pendências.

Em média, o atraso nos pagamentos é de 68 dias. O cartão de crédito é o principal responsável pelo endividamento, sendo 75,2%. Em seguida estão os carnês (20,7%) e financiamentos habitacionais (9%).

Compartilhar:

Cookies

Ao navegar em nosso site, você pode aceitar o uso de cookies e melhorar sua experiência com toda segurança, seguindo a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.