Reivindicação da CDL para ocupação do Centro pela Prefeitura começa a ser atendida

Foi inaugurada nesta quinta-feira (19), a Casa da Cultura, no Centro de Campo Grande. Essa foi uma reivindicação da CDL-CG junto com a Sectur (Secretaria Municipal de Turismo).

O prédio Mello e Cáceres, de propriedade do Exército Brasileiro, fica localizado na Avenida Afonso Pena.

O local de múltiplas linguagens artísticas contará com espaço permanente de artesanato regional, sala de oficina artística, espaço para ensaios musicais e teatrais, galeria de artes visuais, café cultural, sala de turismo, espaço de atendimento ao artista, anfiteatro para palestras e mostras de audiovisual e um pátio cultural para apresentações ao ar livre.

A presidente em exercício da CDL Campo Grande, dra. Inês Santiago, reconhece o esforço da Prefeitura em poder melhorar o Centro cada vez mais.
“É lindo e gratificante ver que nossa Capital se transforma a cada tempo que se passa. Nossa população precisa de arte e cultura no Centro e isso, a Prefeitura de Campo Grande, prontamente resolveu. Agradeço a parceria de sempre”, disse.

Desde 2018, o local abrigava o centro cultural do Sesc, depois foram encerradas as atividades. Além disso, o prédio centenário também já foi um quartel.

Compartilhar:

Cookies

Ao navegar em nosso site, você pode aceitar o uso de cookies e melhorar sua experiência com toda segurança, seguindo a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.