A sensação de insegurança tem sido uma constante para os lojistas do centro de Campo Grande, que enfrentam diariamente desafios relacionados à criminalidade e à falta de presença policial nas ruas. A falta de segurança pública na região tem gerado preocupações crescentes entre comerciantes, que clamam por medidas urgentes para lidar com essa situação alarmante.
O aumento dos índices de criminalidade, incluindo furtos e assaltos tem deixado os Comerciantes em estado de alerta constante. A ausência de policiamento ostensivo nas ruas do centro é uma realidade perceptível, os clientes também ficam com uma certa insegurança de ir ao centro depois das 17:00. A Guarda Municipal Metropolitana faz rondas constantemente na área central para evitar furtos e roubos, mesmo assim ainda falta reforço por meio da Polícia Militar.
O presidente da CDL Adelaido Vila esteve presente com o Secretário da SESDES, Anderson Gonzaga o responsável pela segurança pública levou dados e fotos e resultados das abordagens feita pela guarda municipal de Campo Grande nos últimos meses mostrando os serviços abordados pela sua equipe. Gongaza ressaltou que já foram enviados ofícios para a Polícia Militar em relação aos reforços na segurança pública.
![](https://cdlcampogrande.com.br/wp-content/uploads/2024/04/WhatsApp-Image-2024-04-03-at-3.54.54-PM-1024x1024.jpeg)
Lojistas do centro de Campo Grande tem buscado alternativas para lidar com a insegurança por meio de grupos de WhatsApp promovendo ações para proteger uns aos outros e tentando minimizar os riscos de crimes. No entanto, essa é apenas uma solução paliativa para um problema que requer uma resposta mais abrangente por parte das autoridades principalmente da Polícia Militar.