As obras não serão interrompidas, mas devem ser minimizadas para facilitar o acesso dos consumidores às lojas da região
A CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, em reunião com o prefeito Marcos Trad e varejistas da região central e da Rua Rui Barbosa, falou sobre as obras, durante as festas de fim de ano.
De acordo com o prefeito Marco Trad, no final do mês de novembro, o ritmo das obras sofrerá redução, sendo intensificada nos extremos, melhorando o fluxo de pedestres e o trânsito na área central.
“Foi uma importante reunião, com a participação dos lojistas da Rui Barbosa e do centro, que conhecem bem a realidade e o que estão vivendo neste período de obras”, pontuou o presidente da CDL CG, Adelaido Vila.
O presidente da CDL CG destacou que entende a importância das obras, mas ressaltou a necessidade de se cuidar do empresário. “Foram impactos e quedas no faturamento com as obras da 14, pandemia e agora Rui Barbosa, por isso precisamos da atenção das autoridades para que os varejistas sobrevivam e ao final das obras ainda haja lojas abertas”.
Os varejistas aproveitaram a oportunidade e apresentaram outras demandas, como a colocação de pontos de ônibus entre as estações de transbordo, previstas nas obras da Rua Rui Barbosa. O pedido será atendido, sendo os pontos incluídos no projeto, alterando o inicial, que não constava tais pontos de ônibus, ao longo da via.