Os números apontam que mesmo o varejo estando aberto, nos últimos 15 dias, as taxas de contaminação reduziram, confirmando o que a CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande tem afirmado incansavelmente.
O presidente da CDL CG, Adelaido Vila, ressaltou a importância do enfrentamento realizado pelo prefeito Marcos Marcello Trad, junto ao Governo do Estado, que pontuou sobre a flexibilização das ações restritivas. “Em um momento importante o prefeito mostrou que a contaminação não estava no comércio e que não era nossa responsabilidade, ecoando o discurso que fazemos desde o início da pandemia”.
“Chegar neste momento e expandir para às 23hs o toque de recolher é uma grande conquista para o varejo, bares e restaurantes, que tanto foram impactados com as restrições. Mas, ainda queremos um pouco mais, pois foram dias difíceis e temos consciência de que ainda precisamos nos cuidar”, considerou Adelaido Vila.
De acordo com o presidente, o setor varejista tem lutado para sobreviver e feito a lição de casa. “Os planos de biossegurança foram seguidos desde o início, temos alertado que as pessoas estão mais seguras no trabalho, pois o varejo adotou as medidas e é rigorosamente fiscalizado tanto pelo poder público, quanto pelo consumidor”.