A CDL Campo Grande faz parte de um movimento nacional que cobra a vacina para todos os brasileiros, nós entendemos que somente com a vacinação em massa, poderemos voltar a ter uma vida normal.
Sabemos que aos olhos da maioria dos gestores públicos, o varejo acaba tendo menor importância, não somos do alto clero. Em Mato Grosso do Sul, somos impedidos, inclusive, de participar do conselho do Sistema S, sistema esse que é alimentado pela contribuição de cada empresa do varejo, inclusive, as empresas optantes do Simples Nacional.
Por isso, quando vemos que os motoristas de aplicativos, que transportam milhares de pessoas no dia a dia, inclusive profissionais da saúde e pacientes, estão fora do grupo de vacinação que incluem diversos profissionais das mais variadas modalidades de transporte, percebemos que o nosso varejo não tem recebido o devido tratamento.
Quando vemos que caixas, atendentes e trabalhadores das lojas e supermercados, trabalhadores esses que estão em contato com milhares de pessoas no dia a dia, estão fora do grupo de vacinação, percebemos que o nosso varejo não tem recebido o devido tratamento.
Isso, apesar de sermos responsáveis por 65% da arrecadação do ICMS e gerarmos mais de 300 mil empregos somente em Campo Grande.
Seguimos lutando para que a vacina chegue para todos, pois a prioridade é a vida.