Valor do presente para os pais deve chegar à R$190, em média

Já sabe quanto quer gastar com o presente do papai? De acordo com a pesquisa realizada pela CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e SPC Brasil, os consumidores pretendem gastar em média R$190 com o presente, gerando no comércio de todo o país a movimentação de aproximadamente 20 bilhões de reais. E, metade deste valor deverá ser destinada às compras de vestuários.

Apesar da lenta recuperação da economia, a pesquisa realizada nas 27 capitais brasileiras mostra que 67% dos consumidores pretendem ir às compras, em razão do Dia dos Pais.

A data não é uma das mais queridas pelo setor, mas os dados apontam para um aumento de seis pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2018, podendo ser entendido como uma reação do mercado.

Outro ponto importante apontado pela pesquisa é que o valor a ser gasto com os presentes para os pais subiu R$41, comparados com o ano anterior. Os dados indicam uma maior popularização da data, que sempre foi considerada fraca para o comércio.

Para o presidente da CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Adelaido Vila, toda ação que proporcione aquecimento à economia é sempre muito bem vinda. “Não é uma das melhores datas para o comércio, mas esses dados nos trazem expectativa de uma boa movimentação e isso é positivo para o setor. Sempre vemos com bons olhos tudo o que fortalece a economia e nos ajuda a sair da crise”, ponderou.

Inês Conceição Santiago, presidente da FCDL MS – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul, disse que a data pode auxiliar a aquecer a economia. “Precisamos que os consumidores estejam nas lojas comprando e injetando dinheiro para que o comércio cresça em todos os municípios”. 

Metodologia
A pesquisa ouviu, em um primeiro levantamento, 1.148 consumidores de ambos os sexos, todas as classes sociais e acima de 18 anos nas 27 capitais para identificar o percentual de pessoas com intenção de comprar presentes para o Dia dos Pais. Em seguida, continuaram a responder o questionário os 805 consumidores que tinham intenção de compra. A margem de erro é de 3,4 p.p no primeiro caso e 2,9 p.p no segundo, para um intervalo de confiança a 95%. Baixe a íntegra da pesquisa em https://www.spcbrasil.org.br/pesquisas.

 

imagem ilustrativa: <a href=”http://www.freepik.com”>Designed by Freepik</a>

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