Em alusão ao Agosto Lilás, mês em que se comemora o aniversário da Lei Maria da Penha e que se reforçam as ações de combate à violência contra a mulher, a FCDL MS – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas e a CDL Campo Grande – Câmara de Dirigentes Lojistas reuniram autoridades, varejistas e representantes da sociedade civil para dar visibilidade ao tema e reforçar as políticas públicas voltadas para esse tema.
O presidente da entidade, Adelaido Vila, deu boas vindas aos participantes e falou da importância de se debater o tema junto aos lojistas da capital, como forma de colaborar para o fim da violência. Adelaido também reforçou o papel da CDL na qualificação das mulheres como forma de apoio à quebra do ciclo de violência. “Entendemos que é importante a participação das empresas, levando orientações tanto para homens, quanto mullheres, além disso, é preciso requalificar as mulheres agredidas, dando a elas dignidade, respeito e a recolocação no mercado de trabalho”.
O deputado Rinaldo Modesto elogiou a entidade pela iniciativa e reforçou a importância de mais ações como estas. Já a Subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Geovana Correa, falou sobre as ações da subsecretaria e também reforçou a importância da iniciativa da CDL, que abrange um público diferenciado.
Como parte das ações das entidades, foram confeccionadas camisetas com a mensagem: Violência contra a mulher, quem pratica, além de covarde, é criminoso. Denuncie!