Santa Casa adere ao programa “Cidadão Integrado MS” da CDL/CG

A CDL/CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande) assinou, na tarde desta quarta-feira (3), um importante contrato com a Santa Casa de Campo Grande para a inclusão do maior hospital do Estado no sistema de vídeomonitoramento “Cidadão Integrado MS”. Com o novo convênio, a Capital passa a ter 85 câmeras de segurança monitorando “ao vivo” o movimento no entorno de estabelecimentos, armazenando e disponibilizando imagens em tempo real para Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e forças de segurança.

O contrato assinado prevê a instalação de 24 novas câmeras de vídeomonitoramento externas no quadrilátero da Santa Casa. Para o presidente da CDL Campo Grande, Adelaido Vila, a ampliação do programa “Cidadão Integrado MS” dará segurança a todos que utilizam o hospital ou que trabalham na região.

“O objetivo do programa é ‘eu cuido de você, você cuida de mim’. Todos que aderem ao programa ‘Cidadão Integrado’ tem acesso a estas câmeras e com isso podem acionar a Polícia Militar ao perceberem alguma movimentação suspeita. Além disso em casos de crimes as imagens estarão armazenadas para investigações. Por fim, a presença de câmeras ainda causa um efeito psicológico que inibe muitos crimes”, explicou.

Adelaido ainda mencionou um caso recente no Centro de Campo Grande de um homem que teria furtado uma moto e tentado se esconder em meio à multidão. Com o recurso das imagens ele foi identificado e preso em flagrante.

Para o presidente a ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), Esachel Nascimento, entidade administradora da Santa Casa, a participação do hospital no programa é fundamental para garantir a segurança de pacientes e profissionais do hospital.

“Diariamente passam pela Santa Casa cerca de sete mil pessoas. Há relatos de carros furtados na rua, seqüestro, furtos, roubos e consumo de drogas no entorno. Com o ‘Cidadão Integrado MS’ vamos contar com mais uma ferramenta para nossa segurança e para Polícia Militar, nossa grande parceira, agora com rodas físicas e virtuais através das Câmeras”, comentou.

Com o “Cidadão Integrado MS” todo agente da Segurança Pública cadastrado, municipal e estadual, tem acesso por meio de computador, tablet ou celular a todas as câmeras em tempo real, e pode solicitar gravações junto a empresa administradora.

O programa é aberto para empresas públicas e privadas, além de pessoas físicas. Para aderir ao “Cidadão Integrado MS” entre em contato com a CDL Campo Grande pelo telefone (67) 3320-4000.

Bridge

Compartilhar:

Cookies

Ao navegar em nosso site, você pode aceitar o uso de cookies e melhorar sua experiência com toda segurança, seguindo a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.