A CDL/CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande) organizou ação no centro da Capital para fomentar o comércio e beneficiar a população com ingressos para a Copa Truck, realizada neste final de semana.
O projeto que faz parte da ação “Te Vejo No Centro”, é mais uma das diversas ações que a CDL/CG vem organizando no intuito de incentivar o movimento econômico da região Central, que com as obras do “Reviva Centro”.
O presidente da CDL/CG, Adelaido Vila, destacou que a ação é essencial para gerar a união entre os lojistas do Centro, que atravessam fase difícil, mas ressalta uma preocupação: o atendimento ao público. “Nós temos que nos unir cada vez mais, criar ações, buscar situações que nos favoreçam. A preocupação que nós temos hoje – além de promover as lojas do Centro -, é promover um excelente atendimento ao público. Nós estamos nos preparando para promover treinamentos e palestras para melhorar o atendimento. A ideia é fazer o público se encantar com o atendimento e não deixar de vir fazer suas compras no Centro de Campo Grande”, salienta o presidente, que complementa ao informar a próxima ação da CDL, que será no próximo mês, em homenagem ao Dia das Mães.
Durante a tarde, muitas pessoas que estavam passando pela região central participaram do sorteio para ganhar os convites para assistir à Copa Formula Truck, além de tirar fotos em frente a um caminhão que estava no local, trazido pelo pai do campeão Regis Boéssio. Sobre o evento, Luiz Alberto destaca a importância de ações como esta para a Capital. “É um trabalho que visa aproximar os clientes dos lojistas. É muito importante, pois quem ganha é o Centro e o cliente”, diz.
Bruno Silva residente do bairro Santa Luzia foi um dos ganhadores do ingresso. O pintor que é fã de corridas, declara a dificuldade de transitar no Centro com as obras. “É muito complicado para nós que temos veículo. Se tornou complexo, pois algumas ruas você não pode entrar, outras você entra e se depara com problemas ao invés de ter uma solução. Já deixei de vir ao Centro muitas vezes por causa desse problema”, desabafa.
O vendedora Dineuza de Santos do bairro Parati, também se mostra entristecida com a situação atual do Centro. “Não venho mais com frequência para essa região, está horrível. O trânsito está sem condições”, diz.
Em uma nota divulgada mês passado, o Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, defende as obras do “Reviva Centro” como fundamental para evitar o “esvaziamento” e até mesmo a “falência” do comércio na região central. “O Programa Reviva Campo Grande, incluindo a obra da Rua 14 de Julho, foi concebido para, justamente, reverter o processo de degradação, falência e esvaziamento que o centro da cidade já vinha sofrendo, modernizando sua infraestrutura”, diz a nota divulgada.
O barbeiro Alexandre Souza veio de Dourados para assistir a Fórmula Truck, mas vê como positivo para a cidade as obras do Reviva Centro. A dona de casa Cariana Barros, moradora do Jardim Aeroporto também vê com bons olhos as obras, informando não ter deixado de frequentar a região central por causa da reforma.
Segundo Adelaido Vila, a expectativa para a CDL em relação ao ‘novo Centro’ de Campo Grande, são as mais positivas. “Após a obra, a expectativa é que o Centro consiga uma recuperação e que venha uma nova fase. Com certeza a região ficará muito mais bonita e muito mais atrativa. Esperamos que os lojistas consigam sobreviver até o momento dessa grande transformação”, finaliza.