De forma a ampliar o acesso e a cobertura das câmeras do Cidadão Integrado, a CDL Campo Grande – Câmara de Dirigentes Lojistas reuniu-se com os representantes dos Conselhos de Segurança para explicar o funcionamento do aplicativo de segurança.
O presidente da entidade, Adelaido Vila, explicou que a ideia é dar acesso aos conselheiros para que os mesmos auxiliem com mais efetividade na segurança, ajudando à polícia e à comunidade. “Os conselheiros terão acesso ao aplicativo e poderão ajudar a zelar pela nossa segurança, esse é um passo importante, pois é o envolvimento da comunidade, com o Cidadão Integrado, a proteção da cidade está em nossas mãos”.
O diretor da CDL Campo Grande, Denison Zurbieta, explicou aos presentes todos os detalhes práticos do aplicativo. Participaram da reunião o comandante do 1º Batalhão da PM, tenente coronel PM Claudemir de Melo Domingos Braz e o coordenador da polícia comunitária, coronel da PM, Carlos Santana.
O Cidadão Integrado da CDL é um aplicativo que utiliza o videomonitoramento para a segurança, integrando as câmeras particulares, com acesso às imagens em tempo real por quem participa do projeto e também pelas Polícias Civil e Militar. Esse é o mesmo sistema utilizado com grande eficiência nas cidades de Nova Iorque e São Paulo, pois tem baixo custo de instalação e manutenção, além de não necessitar de equipamentos de armazenamento.
https://www.cdlcg.com.br/Texto.aspx?t=cidadao-integrado-da-cdl-chega-a-paranaiba&id=149