Sob pressão governo Federal deve lançar um novo programa para incentivo do setor de eventos

Após enfrentar resistência por parte de alguns parlamentares, o governo cedeu e se comprometeu a encaminhar um projeto de lei com urgência constitucional para instituir uma versão atualizada do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).

Mais de 1200 hoteleiros, profissionais e diversas lideranças representativas de entidades e sindicatos laborais dos setores de turismo e eventos, além de diversos parlamentares, estiveram reunidos no plenário do Senado Federal, para defender a manutenção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) e debater os problemas trazidos pela sua extinção para os setores de hotelaria e eventos, dois segmentos beneficiados pelo programa.

Segundo o Danilo Antônio de Oliveira que é gerente geral da WR CONFORT HOTEL em Campo Grande, todos os representantes de vários Estados estiveram presentes em Brasília para que o programa continuasse.

“Para a Hotelaria e Turismo acabar com o programa é como estagnar o crescimento do nosso estado, esse programa vem para ajudar a alavancar o processo econômico por conta dos prejuízos sofridos durante a pandemia, e principalmente setores que tiveram que fazer o isolamento social e não puderam operar e tirar esse programa agora teria um efeito colateral muito grande e não conseguiríamos gerar empregos e honrar com os compromissos ficais.” Analisou Danilo.