Uma pesquisa conduzida pela CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) na última quarta-feira (07) revelou que a maioria, dos comerciantes da capital sul-mato-grossense, vai manter o comércio funcionando durante o Carnaval.
Segundo os resultados do levantamento, 70% dos comerciantes de diversos setores optaram por manter seus estabelecimentos abertos normalmente durante os dias de folia carnavalesca. Enquanto isso, 30% decidiram não abrir suas portas durante o período festivo.
É importante destacar que o Carnaval NÃO é considerado feriado em Campo Grande, o que torna a decisão de abrir ou fechar durante esse período uma escolha a critério do empresário.
Adelaido Vila, presidente da CDL de Campo Grande, ressaltou: “ É importante deixar claro tanto para os empresários quanto aos funcionários estarem cientes de que o Carnaval só é considerado feriado se houver uma lei municipal específica. Como não há tal legislação na capital, cabe ao empregador decidir sobre a abertura ou o fechamento durante esse período ou negociar acordos com os funcionários”.
Ruas fechadas
Enquanto isso, algumas ruas da capital já começaram a ser fechadas pela Agetran a partir de hoje (09), seguindo o seguinte horário:
- Sexta-feira: Das 13h às 23h
- Sábado: Das 13h às 00h
- Segunda-feira: Das 14h às 00h
- Terça-feira: Das 14h às 00h
De acordo com Guarini, representante da Agetran, as seguintes vias serão fechadas durante os horários mencionados:
- Antônio Maria Coelho: Entre as ruas Ernesto Geisel e 14 de Julho
- Mato Grosso: Entre as ruas 13 de Maio e Ernesto Geisel
- 14 de Julho: Entre as ruas Mato Grosso e Travessa Edgar Gomes
- Calógeras: Entre as ruas Maracaju e General Melo
Com essas medidas, a cidade se prepara para receber os foliões e garantir a segurança e a fluidez do trânsito durante os dias de festa.