Varejo campo-grandense poderá abrir no feriado de Tiradentes

A decisão de abrir é do proprietário, seguindo as regras da convenção coletiva

Na próxima quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, o comércio de Campo Grande poderá abrir suas portas, seguindo as orientações da convenção coletiva de trabalho.

O presidente da CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Adelaido Vila, ressaltou que o feriado é uma boa oportunidade para movimentar o setor. “Precisamos aproveitar todas as oportunidades para fortalecer o varejo, mas é fundamental estar atento às regras para isso”.

Regras
“I – as empresas que pretendam a abertura de seus estabelecimentos naqueles feriados deverão informar em até 5 (cinco) dias antes ao Sindicato Laboral por escrito, com protocolo, com pagamento de R$ 18,00 (dezoito reais) por empregado, ficando isento quanto aos empregados e as empresas contribuintes aos sindicatos.
a) Para cada dia trabalhado, sem prejuízo das demais vantagens previstas na presente cláusula, o empregado fará jus a uma folga compensatória a ser concedida preferencialmente na semana seguinte e no intervalo máximo de 15 dias.”

Compartilhar:

Cookies

Ao navegar em nosso site, você pode aceitar o uso de cookies e melhorar sua experiência com toda segurança, seguindo a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.