Projeto da Prefeitura previa a retirada dos pontos de ônibus da via na região central, prejudicando lojistas e consumidores
O projeto de revitalização da Rui Barbosa, apresentado pela Prefeitura de Campo Grande, causou grande surpresa nos lojistas de região, ao retirar totalmente os pontos de ônibus daquela via que sempre foi uma das principais artérias para o comércio de toda a área central, recebendo ônibus de toda a cidade, trazendo trabalhadores e consumidores.
Dessa forma, a retirada dos pontos de ônibus impacta negativamente em centenas de famílias que dependem do comércio na região central, principalmente daqueles que têm como consumidores as pessoas que utilizam o transporte público para se locomover.
Diante dessa situação, o presidente da CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Adelaido Vila, procurou a Prefeitura, acompanhado de empresários, para levar a solicitação de que se mantenham os pontos de ônibus na rua. “A grande preocupação da CDL Campo Grande é com a sobrevivência dessas pessoas, por conta desse projeto, que mudará o posicionamento do ônibus e também mudará o local onde o passageiro pegará esse ônibus.”
“Temos uma grande preocupação social, tanto com o passageiro, quanto com o lojista, pois um projeto feito sem consulta a quem vive o dia a dia da região, sem entender a dinâmica das pessoas e do local como um todo, pode destruir o comércio, prejudicando famílias, gerando desemprego e um grave problema social”, enfatizou Adelaido.
Após receber essa demanda, a Prefeitura de Campo Grande chamou a CDL CG para a definição do local onde ficará o ponto de ônibus, e a entidade está mobilizando empresários para participar e ajudar nessa definição. “Queremos, por meio da participação dos lojistas, construir um caminho democrático, para que todos ajudem a tomar uma decisão de forma coletiva”.
A reunião acontecerá na próxima segunda-feira (7), no gabinete do Prefeito.