Termômetro do varejo: Expectativa de compra para o Dia dos Pais cresce 7%, aponta levantamento CDL CG

A CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande realizou nos dias 23, 24 e 26 de julho um levantamento sobre a intenção de compras para o dia dos pais, data importante de vendas para o comércio.

De acordo com o presidente da CDL CG, Adelaido Vila, o levantamento aponta boas expectativas de vendas para o período, mostrando que com a vacinação contra a covid-19 avançando, a economia começa a reagir. “Ainda precisamos de muito para a retomada do comércio, mas estes sinais de reação são animadores e ajudam muito a alavancar a economia local”.

O presidente informou que foram entrevistados consumidores das sete regiões de Campo Grande, via telefone. “Nossa equipe fez o levantamento com 620 consumidores para saber a intenção de compras”.

Levantamento

O levantamento foi realizado entre os dias 23, 24 e 26 de julho, nas sete regiões de Campo Grande, via telefone. Dentre os entrevistados, 71% responderam que pretendem comprar presente no dia dos pais, 12% não sabem ainda e 17% não pretendem, ou não poderão comprar.

Os dados apontam ainda um crescimento no percentual de possíveis compradores, se comparado com o mesmo período de 2020, onde 64% dos entrevistados tinham a pretensão de comprar presentes para o dia dos pais, 14% não sabiam e 22% não pretendiam, ou não poderiam. Uma expectativa de crescimento de 7% do ano anterior, para 2021.

Em média, o consumidor pretende gastar R$150,00 com o presente para o dia dos pais. O valor também aumentou, se comparado ao ano de 2020, que era de R$120,00.

Segundo o levantamento, a maioria dos entrevistados, 29% quer dar perfumaria, 27% calçados, 19% vestuário, 13% elétrico eletrônico e 12% ainda não sabem o que comprar. Além disso, 28% responderam que vão comprar no shopping, pelo conforto e praticidade. Já 21% dos consumidores preferem comprar nas Lojas do Centro, pelo preço e variedade. Quinze por cento vão comprar nos bairros. Dez por cento irá comprar via internet. E, 26% não sabem e dependerá das ofertas.

O alto números de consumidores que estão aguardando as ofertas reforça a importância da comunicação, neste momento. Para o presidente da CDL CG, Adelaido Vila, os lojistas podem reforçar o trabalho com as mídias para a divulgação das promoções. “É o momento de colocar em destaque produtos que estão com preços promocionais, dar destaque, se colocar na vitrine”, pontuou.

O levantamento da CDL CG também mostrou que 85% dos consumidores não pretendem comprar pela internet, por causa dos valores do frete e do tempo de entrega.

Entre os entrevistados, 73% vão comemorar a data e 27% não pretendem. Dos que irão celebrar a data, 35% afirmaram que vão almoçar, 52% querem comemorar em casa e 13% não sabem ainda.

Bora vender mais?

A CDL CG, pensando em aumentar o ticket médio, realiza no dia 29 de julho, a partir das 19hs, a palestra Venda 067, com o presidente da entidade Adelaido Vila e Alan Oliveira, que é Formado em Diplomacia Corporativa Internacional pela FIA/SP; Diretor de Projetos de Inovação em Dákila Pesquisas há 15 anos; Diretor Executivo do Grupo BKC – Brazilian Kimberlite Clay; Diretor de Exportações da Mineradora BKC; Pequisador, empresário e desenvolvedor dos produtos SUPREMUS; Pesquisador da história, importância e características do vinho pelo mundo; Fundador e proprietário da 067 Vinhos.

Interessados entrar em contato com as consultoras da CDL CG pelo (67) 99906-0055.

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