A CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande se posiciona totalmente favorável à vacinação da população campo-grandense, pois entende a real e necessária importância de que as pessoas recebam todas as doses de imunização, garantindo, assim, a volta à normalidade.
No entanto, a entidade é contrária à adoção do passaporte vacinal, uma vez que tal medida poderia acarretar em diversos conflitos com os consumidores, como já ocorreu com a exigência do uso da máscara, causando transtornos desnecessários.
É preciso deixar muito claro que os varejistas não têm poder de fiscalização, ou de polícia, para exigir tal documentação e que este papel caberia às autoridades municipais, estaduais ou federais.
Além disso, a vacinação em Campo Grande ocorre de maneira satisfatória, atingindo altos índices, demonstrando que a população está em busca da vacinação, não sendo necessário o uso de medidas restritivas.
A CDL CG acredita na importância de que toda a população esteja vacinada para que o varejo campo-grandense retome o seu crescimento e para isso sugere uma grande campanha de convencimento das pessoas que ainda não se vacinaram, envolvendo a sociedade civil e os órgãos públicos.
Vacina sim, passaporte não!