NOTA PÚBLICA

A CDL Campo Grande é representante do setor varejista e vem exercendo seu papel com extrema consciência, focada única e exclusivamente na defesa dos seus representados, não importando quais instâncias ou esferas de poder tenha que enfrentar.

E, da mesma forma que enfrenta, a entidade reconhece. Sendo assim, a CDL Campo Grande reconhece e agradece ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul pelo anúncio de prorrogação por 90 dias, e posterior parcelamento, do vencimento do ICMS para o setor de bares e restaurantes do Estado.

Entendemos que esta medida é importante, mas reforçamos que somente a prorrogação, e para um único setor, não será suficiente para salvar as empresas, uma vez que as mesmas acumulam dívidas e prejuízos há mais de um ano. É papel do Governo do Estado criar um ambiente favorável aos negócios, é papel do Governo do Estado dar o suporte e o apoio necessário para que as empresas não fechem e não demitam seus funcionários, é papel do Governo do Estado ajudar e apoiar sua população.

Esperamos por novas medidas para atender todo o varejo e dessa forma garantir o futuro do setor produtivo da nossa Capital e, consequentemente, do Estado como um todo.