Há vagas: varejo volta a recontratar para o fim de ano

O presidente da CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Adelaido Vila, tem chamado atenção sobre a quantidade de vagas temporárias e a reposição pós-pandemia, no varejo da capital.

Adelaido destacou que são aproximadamente duas mil vagas. “Muitas pessoas deixaram os postos de trabalho durante a pandemia, por causa do período em que o comércio ficou fechado. As empresas tiveram que demitir e se adequar ao período para sobreviver”.

De acordo com o presidente, o novo normal deve reabrir as portas e aumentar o número de vagas no mercado de trabalho. “Levantamento prévio realizado pela CDL CG mostra em torno de duas mil vagas, entre as temporárias e as de reposição”.

Adelaido ressaltou a importância de se manter qualificado. “Quem está buscando trabalho precisa estar atento e em constante qualificação. São pontos importantes para a recolocação no mercado e cada vez mais se exige qualidade do profissional que atua no nosso varejo”.

Compartilhar:

Cookies

Ao navegar em nosso site, você pode aceitar o uso de cookies e melhorar sua experiência com toda segurança, seguindo a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.