Impossível ficar inerte perante situações que vemos em nossa cidade. Um hospital como o Regional pedindo doação de insumos e de água para os pacientes é no mínimo preocupante (conforme matéria do Jornal Correio do Estado, publicada em 17/12/2020).
Não somos contra as doações, a questão não é essa. Mas, não podemos deixar de questionar a falta de planejamento, protocolo, ou mesmo de gestão pública.
O Hospital Regional recebe pacientes de todo o estado e está pedindo socorro para dar continuidade a sua missão. Mais uma vez temos perguntas sem repostas e quando ousamos questionar somos massacrados.
A CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande tem lutado para que os lojistas e a população como um todo tenham o mínimo de vida. Levamos nossos questionamentos, muitas vezes mal interpretados pelos gestores públicos, desde o início da pandemia.
Alertamos inúmeras vezes para os problemas e contribuímos com soluções para que a nossa população tenha vida, pelo menos o mínimo possível dentro de uma nova normalidade.
E, nos chega com estranheza a campanha do Hospital Regional. Não sabemos se partiu da diretoria, ou se são voluntários que estão pedindo os insumos, mas nos preocupa que, apesar das informações dos recursos recebidos para o combate à pandemia, estejamos vivenciando tal situação.
Precisamos de respostas. É fundamental que o secretário de saúde do estado, Geraldo Resende, se posicione, nos informe, haja com transparência, pois estamos falando de vidas, das nossas vidas.
De qualquer forma, quem puder, por favor doe.
**foto internet