A presidente da FCDL MS – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul, Inês Santiago e o presidente da CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Adelaido Vila, participaram na tarde desta quinta-feira (18), da reunião com o prefeito Marcos Trad, o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende e representantes de outras entidades, para tratar das restrições e medidas de contenção do avanço do Covid-19, na capital.
De acordo com o presidente da CDL CG, foi um momento muito duro e de decisões emergências. “Da segunda-feira (22) até o domingo (28) teremos a antecipação dos feriados, com exceção do feriado do dia do trabalhador”, informou.
Adelaido ressaltou que a entidade pediu ajuda financeira. “São auxílios quanto ao ISS e o IPTU, para que consigamos sobreviver. Além disso, pedimos o apoio do prefeito, junto ao governo, no que tange ICMS e tributos estaduais”.
A presidente da FCDL MS, Inês Santiago, reforçou a dificuldade do momento. “Completamos um ano de pandemia, com restrições mais rígidas. É fundamental que todos colabores, pois o varejo não aguenta mais, não tem onde cortar para sobreviver nesta pandemia”.
Medidas
Foram antecipados os feriados de 2 de abril, 21 de abril, 13 de junho, 26 de agosto e 7 de setembro. Permanece como feriado o dia do trabalhador, 1º de maio. A CDL CG ressalta que não é lockdown e sim antecipação de feriado.
Foto: Kisie Ainoã – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS