A CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande esteve presente na solenidade de entrega de novas viaturas e lançamento do Programa OCOP – Obtenção de Capacidade Operacional Plena, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
O diretor Denison Zubieta, que representou a entidade durante o evento, destacou a importância do OCOP, que também contempla o Cidadão Integrado CDL. “É um grande projeto que envolve vários outros. Dentro desta sala de comando e controle, houve investimento do Cidadão Integrado para que o projeto se torne um grande sucesso, em favor da segurança pública”.
Diretor da CDL CG Denison Zubieta e o Secretário Estadual de Segurança Pública Antônio Vieira
De acordo com o diretor Denison, a sala de comando e controle possui dois objetivos principais. “Fazer o monitoramento das viaturas e consequentemente análise dos vídeos, que é a contribuição do Cidadão Integrado CDL. E também poderá observar imagens tanto da capital, quanto do interior. No espaço também foi montada uma sala de crise, para tomada de decisões, com base no analítico que está sendo feito das imagens, ou até mesmo do acompanhamento das viaturas”.
O diretor destacou o novo programa e a forma de atuação, fomentam a polícia comunitária. “A CDL CG sempre esteve a disposição para contribuir com a sociedade e o Cidadão Integrado, que é um produto da nossa entidade, continua sendo disponibilizado para ampliar a ação de segurança pública. Cada um fazendo um pouco, com certeza teremos uma cidade ainda melhor”.
Para o presidente da CDL CG, Adelaido Vila, todos os esforços para garantir a segurança pública são bem vindos. “Entendemos que é importante que programas como o OCOP aconteçam em nosso estado. Nossa população necessita e merece ações de segurança para estar protegida. A CDL CG sempre contribuirá para isso”.