O presidente da CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Adelaido Vila, esteve em contato via telefone com o presidente do TJMS – Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Desembargador Paschoal Carmello Leando, onde pode esclarecer o terror vivido pelos comerciantes na área central.
Adelaido explicou ao desembargador que o sujeito é preso, após cometer algum delito na área central e logo depois já pode ser visto, novamente, circulando na mesma região. “Pedimos para o desembargador um maior rigor, dentro das medidas das Leis, caso seja possível, um endurecimento na tomada de atitude dos juízes, algo menos flexível do que estamos vendo hoje”.
Segundo o presidente, o desembargador ficou de montar uma comissão para discutir e analisar a solicitação encabeçada pela CDL CG. “O Desembargador foi muito atencioso à demanda apresentada pela entidade e se mostrou positivo a nossa necessidade”.
O presidente da CDL CG finalizou dizendo que o Desembargador Paschoal Carmello Leandro foi bastante prestativo e atencioso ao que tem sido vivenciado pelos lojistas da área central da capital sul-mato-grossense. “Só temos que agradecer a forma e atenção com que o Desembargador nos atendeu na tarde de hoje”.
Reincidência
A situação na região central de Campo Grande é preocupante. “Hoje, dados da Polícia Militar indicam que de cada 50 abordados na área, 49 são reincidentes, aumentando ainda mais a preocupação de quem trabalha diariamente no centro de nossa capital”, enfocou Adelaido Vila.