Comércio de Aquidauana ganha força com criação de sua CDL

Aquidauana sempre foi referência no comércio, atraindo consumidores de várias cidades no entorno. O varejo do município entra, agora, em uma nova fase, com a criação da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Aquidauana, que teve sua diretoria empossada na noite de quinta-feira (24).

A abertura da CDL Aquidauana faz parte do projeto de expansão da FCDL MS – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul, que pretende levar uma CDL a cada um dos municípios do Estado.

A presidente da FCDL MS, Inês Conceição Santiago, comemorou a primeira CDL aberta após a reativação da entidade no Estado. “Há dez meses, um desafio foi feito a mim e a outros empresários sul-mato-grossenses: o de assumir a FCDL MS, uma entidade que faz parte de um sistema forte, mas que, em nosso Estado, estava adormecida e a nossa querida Aquidauana é o primeiro município a receber a CDL, nessa nova fase, por isso muito nos alegra estar aqui nessa noite, empossando essa diretoria corajosa e empreendedora”.

O presidente da CDL Campo Grande, Adelaido Vila, deu as boas-vindas à entidade irmã. “Temos certeza que a CDL Aquidauana irá frutificar e fortalecer o varejo da cidade, por isso damos as boas-vindas ao sistema e nos colocamos à disposição para o que for necessário”.

O presidente da nova CDL Aquidauana, Carlos Zanin, agradeceu aos presentes e se comprometeu em fazer uma gestão engajada. “Agradecemos todo o apoio que estamos recebendo da FCDL MS e da CDL Campo Grande para a abertura da nossa entidade. Nosso compromisso é honrar o Sistema CNDL, fazer uma gestão engajada, que busca o fortalecimento do comércio”.

Zanin aproveitou para anunciar as novidades. “Nosso foco será a qualificação do setor e para isso já iremos começar com uma palestra treinamento no próximo mês, que terá como tema ‘Atendimento, fator de fracasso ou sucesso’. Essa será a primeira de muitas”.

Tomaram posse na diretoria executiva da CDL Aquidauana: Carlos Zanin, presidente; Luiz Antônio de Oliveira, vice-presidente; Cleber Melgarejo Cristaldo, primeiro diretor financeiro; Roney Bento Alves Ribeiro, segundo diretor financeiro; Luiz Roberto Pereira Alves, diretor administrativo; Wagner Ajala Pimenta, diretor secretário; e Rodney Custódio da S. Ferreira Jr, diretor de planejamento e eventos.

Para o conselho fiscal, tomaram posse Emerson Mendes Moreira; Arlene Ferreira; e Ismael Jarbas V. Filho.

Participaram do evento o deputado estadual Felipe Orro, a vice-prefeita Selma Suleiman, o vereador Claudio Alviço, o secretário de esporte, lazer e juventude de Anastácio, Waldemir Santos, representando o prefeito Nildo Alves de Albes, além de diretores da FCDL MS, empresários e a comunidade local

Confira as imagensda posse