Termômetro do Varejo: Centro-Oeste tem queda na inadimplência

A CDL Campo Grande – Câmara de Dirigente Lojistas de Campo, por meio de pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), verificou uma queda no número de consumidores negativados, na comparação com o mesmo período de 2018. Os dados apurados mostram que, após atingir crescimento recorde no auge da recessão econômica, a inadimplência do consumidor dá sinais de desaceleração.

A queda na negativação na região Centro Oeste foi de 0,28%. Já o número de dívidas em atraso apresentou queda de 4,65%, sendo a maior do país.

Apesar de pequena, os números apurados apontam uma resposta ao mercado, contribuindo para o aquecimento da economia local, o que gera boas expectativas nos comerciantes, que voltam a investir.

Para o presidente da CDL CG, Adelaido Vila, mesmo a queda estando em índices considerados baixos, eles trazem a expectativa de crescimento, tão necessária para esse momento econômico. “Não há dúvidas que trabalhamos para esses números serem melhores, porém, o fato de haver queda já é uma motivação e um fôlego para que o empresário olhe com bons olhos a economia e faça com que essa engrenagem volte a girar”.

Compartilhar:

Cookies

Ao navegar em nosso site, você pode aceitar o uso de cookies e melhorar sua experiência com toda segurança, seguindo a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.