Depois de um período de dificuldades, devido as obras do Reviva Campo Grande, que afastaram boa parte dos consumidores do centro, os comerciantes da região puderam experimentar uma melhora no movimento com a PromoCentro, campanha da CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, junto com os empresários e Sindivarejo.
De acordo com levantamento da CDL Campo Grande, as vendas aumentaram, em média, 11% em relação ao mesmo período do ano passado.
O presidente da CDL CG, Adelaido Vila, comemorou a grande adesão dos lojistas e também dos consumidores, que lotaram o comércio em busca das promoções e descontos que chegaram a 70%. “Estamos muito satisfeitos com a grande participação, mais de 350 empresas de toda a região central se uniram a CDL Campo Grande para realizar a PromoCentro e os clientes participaram em peso, aquecendo a nossa economia”.
O Gerente Regional das Casas Bahia Cleisson Moraes definiu a PromoCentro como sucesso. “A ação foi um sucesso para nós. A gente vendeu muito mais do que nós esperávamos. Nós tivemos um crescimento contra ao ano anterior incrível”.
Cleisson destacou o engajamento da equipe. “Estavam todos totalmente engajados, a gente viu a força que a CDL CG fez, todas as frentes que foram trabalhadas. O engajamento de todo o time contribuiu para que toda essa ação de venda fosse um sucesso. A gente viu que o Adelaido não mediu esforços para nos ajudar, até no dia do desfile, onde teve o bloqueio das ruas, logo depois que ele intermediou a gente teve uma melhora muito significativa no fluxo de clientes na loja”.
O Gerente Regional das Casas Bahia contou que havia uma expectativa de fechar a loja mais cedo, mas devido a ação foi possível segurar aberta. “Ficamos até mais tarde porque trouxe um retorno financeiro para gente muito grande”.
A proprietária da Mega Jeans, Neiva Maria Formigheri, elogiou a iniciativa da CDL Campo Grande. “Amamos a inciativa e também toda execução da campanha, foi bem orquestrada, material muito bom. Bastante divulgação na mídia. Só temos a agradecer à CDL por todo o empenho envolvendo mais uma campanha de sucesso. Por conta do desfile as pessoas estavam nas ruas, abrir as lojas neste dia foi uma grande sacada. Agradeço a todos os envolvidos na campanha”.
Já o proprietário do Sushi Ya, Arnaldo Taíra, que fica na Rua José Antônio, destacou a conexão gerada pelo grupo participante e com a CDL CG. “A gente teve um fluxo considerável de clientes, mas pra mim o mais importante é estar dentro deste projeto de estar envolvido nestas ações. Porque eu acho que todas as ações que são feitas direcionadas a um grupo de empresas e comércios em geral, acho que a nossa empresa participando, nós só temos a ganhar”.
Arnaldo disse que é favorável as ações que integram o setor. “Quanto mais ações tiver, eu quero estar participando e estar agregando e também estar crescendo com todos, pois eu acho que quanto mais pessoas, empresas, estarem conectadas e ter essa possibilidade de parceria, acredito que seja muito importante”.
O proprietário do Sushi Ya agradeceu a organização. “Parabéns a todos os envolvidos neste projeto e no próximo gostaria de participar também”, finalizou.
Alisson Magalhães Neto, Gerente de Operações de loja do Magazine Luiza disse que o PromoCentro foi muito bom e que a campanha mostrou o preparo da CDL CG. “Sabíamos de toda preparação que estava sendo feito e com isso montamos nossa estratégia local para atrair nossos clientes”, contou.
Segundo Alisson, a loja foi decorada em verde e amarelo. “Fizemos telemarketing e carro volante convidando os clientes. Também impulsionamos ofertas nas mídias digitais e os preços estavam realmente bem atrativos. A loja tinha produtos com até 70% de descontos”, ressaltou.
O gerente agradeceu todo o esforço e a parceria da CDL CG. “Vamos estreitar mais essa parceria para fazer a PromoCentro em outras datas sazonais”, ponderou.
Para a presidente da FCDL MS – Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul Inês Conceição Santiago o PromoCentro é a prova de que a união do setor fortalece o varejo. “A CDL CG está realmente de parabéns pela iniciativa, pois a ação além de alavancar as vendas, proporcionou o aquecimento da economia local e mostrou como é importante uma entidade agregar os associados”.
Inês reforçou que são ações que podem acontecem em outros municípios. “Temos outras cidades em que a CDL atua e esse é um projeto que pode chegar aos quatro cantos de Mato Grosso do Sul. Fomentar o comércio e fortalecer o varejo é um objetivo importante e que faz a diferença para todo o país”.
Para divulgar a campanha, a CDL Campo Grande buscou apoio dos veículos de comunicação, por meio de mídia espontânea em entrevistas, veiculou carro de som na região central e também conseguiu junto ao governo do Estado a impressão de cartazes de loja, adesivos e flyers e com a prefeitura a veiculação de spots de rádio.