Pesquisa realizada pela CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e SPC Brasil aponta que de cada dez consumidores, seis pretendem comprar na Black Friday 2018.
Dos 32% que compraram em 2017, declararam que pretendem gastar mais este ano. Com isso, a estimativa é que o valor gasto por pessoa chegue a R$ 1.146.
A expectativa é que os descontos cheguem a 45%, em média e os itens que devem ser mais procurados são roupas, calçados e smartphones.
Para o presidente da CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Adelaido Vila, faltando uma semana da Black Friday a expectativa é que haja uma boa procura. “Acreditamos que os consumidores estão esperando esse momento e com isso, ajudará no aquecimento das nossas vendas, dando um fôlego até o Natal, outra época que as vendas tradicionalmente crescem”, ressaltou.
Adelaido destacou que a promoção é uma oportunidade para muitos consumidores buscarem produtos que estão necessitando, com baixo preço. “Muitas pessoas já marcam essa data e guardam seu dinheiro para fazer uma boa economia”.
O Black Friday, que este ano acontece no próximo dia 23, é uma mega promoção que tem se tornado tradição entre os brasileiros.
De acordo com a pesquisa realizada pela CNDL/ SPC Brasil, 58% dos consumidores têm a intenção de fazer compras na Black Friday. Isso significa um aumento de 18 pontos percentuais em relação ao ano passado. Já 32% declararam ir às compras apenas se encontrarem boas ofertas e 10% não pretendem fazer compras.
A SPC Brasil entrevistou 966 consumidores de ambos os sexos, acima de 18 anos e de todas as classes sociais nas 27 capitais brasileiras.