Jihad visitou entidade para conhecer as potencialidades da região
Publicação: 08/01/2025
Na tarde de terça-feira (07), a CDL Campo Grande recebeu a visita do ex-diretor de Assuntos Internacionais de Foz do Iguaçu, Jihad Abu Ali, para conhecer as potencialidades locais e debater sobre futuras parcerias.
Na ocasião, uma das pautas discutidas foi o projeto de internacionalização das cidades de fronteiras de Mato Grosso do Sul, como SPC Internacional. O projeto visa facilitar a consulta de cadastros e registros entre Brasil, Argentina, Paraguai e Bolívia.
“A CDL Campo Grande sempre está pronta para aprimorar e levar novidades aos lojistas. Esse é um projeto que iremos trabalhar para poder entregar melhoria aos nossos associados. É sempre uma honra debater assuntos como esse com pessoas que tem expertise em internacionalização”, destacou o presidente da CDL Campo Grande, Adelaido Vila.
Jihad ainda destacou o grande potencial do Estado para se conectar com mercados internacionais.
“Vejo muito potencial nessa região de Mato Grosso do Sul. Vamos trabalhar a Rota Bioceânica, a Rota de Integração, porque isso passa em várias cidades por aqui, principalmente, na relação com países Árabes e com a China”, pontuou.
Além disso, o ex-diretor também destaca que teve um relacionamento comercial forte com a China, durante 7 anos e 8 meses.
“Foz do Iguaçu se tornou referência nacional no relacionamento, e é o primeiro município fundador da Aliança Internacional das Cidades Turísticas da Rota da Sede. A ideia é compartilhar toda a expertise de Foz do Iguaçu com a internacionalização para cidades de Mato Grosso do Sul”, finalizou.
Entenda
A visita de Jihad ocorreu a convite do Parlim (Parlamento Internacional Municipal de Ponta Porã), com o objetivo de trabalhar a internacionalização. A primeira parada ocorreu em Ponta Porã, por 4 dias. O procurador-geral da Câmara de Vereadores, Fabiano Castilho, também acompanha a agenda.