Comércio aberto no feriado do dia 13 de junho ajuda lojistas a venderem mais com trocas de presentes, aponta CDL-CG

Com o comércio aberto no dia 13 de junho, feriado de Santo Antônio (padroeiro de Campo Grande), os lojistas terão a oportunidade de aquecer ainda mais as vendas com as trocas de presentes do Dia dos Namorados.

A CDL-CG (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande) orienta para que o comerciante adote alternativas para facilitar a vida do cliente.

“É necessário o lojista desenvolver políticas de trocas para o cliente. É uma grande oportunidade que ele tem. Quanto mais ele facilitar a vida do cliente na troca, mais é a possibilidade que ele tem de aumentar o ticket médio de venda, pois a pessoa acaba levando outras coisas também”, pontuou o presidente da entidade, Adelaido Vila.

A CDL lembra ainda que para a troca, a peça não pode estar com defeito.

Para este ano, a previsão de gastos com presentes para a data mais romântica do ano é de R$ 213,61, no comércio de Campo Grande. Mas, quando chega a temporada de trocas, é esperado que o cliente gaste mais que esse valor já desembolsado.

Funcionamento liberado

O comércio local poderá funcionar normalmente no feriado do dia 13 de junho, conforme autorizado pela Convenção Coletiva do Trabalho. A decisão é fruto de acordo entre sindicatos e entidades patronais.

No entanto, é importante que os estabelecimentos respeitem as normas trabalhistas, garantindo pagamento de horas extras, intervalos de descanso e benefícios adicionais aos funcionários, como remuneração extra e folgas compensatórias.

Compartilhar:

Cookies

Ao navegar em nosso site, você pode aceitar o uso de cookies e melhorar sua experiência com toda segurança, seguindo a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.