Após vários meses de reivindicação da Câmara dos Dirigentes Lojistas, os vereadores aprovaram o projeto de lei para a volta do estacionamento rotativo no Centro

Após meses de discussão e cobranças por parte da CDL, na última terça-feira, dia 9 de abril, os vereadores decidiram aprovar o Projeto de Lei nº 11.295/24, que concede à prefeitura a autorização para avançar com a concessão visando a operação de um sistema de estacionamento rotativo pago nas ruas do município de Campo Grande.

A concessão terá uma duração inicial de 12 anos, com a possibilidade de extensão por um período igual. De acordo com as disposições do projeto, a empresa selecionada poderá administrar cerca de 6.200 vagas de estacionamento nas proximidades da região central.

Originalmente, a proposta da prefeitura contemplava um prazo de 15 anos, passível de prorrogação por mais 15 anos. No entanto, os vereadores apresentaram sugestões, incluindo uma concessão de 10 anos, sujeita a uma extensão pelo mesmo período. Após um debate intenso e cobranças por meio da CDL, os parlamentares chegaram a um consenso para reduzir o período de concessão em 3 anos. A proposta foi aprovada com seis votos contrários.

O presidente da CDL, Adelaido Vila, expressou alívio com essa decisão: “Me sinto aliviado, pois foi uma discussão que estamos travando há dois anos. Era uma situação difícil para o cliente e para o próprio lojista. Nos horários de pico, já não havia onde estacionar. Com a aprovação desse projeto de lei, ficamos mais aliviados, pois isso vai ajudar o centro da capital e quem faz a nossa economia girar, que são os clientes e lojistas.”

A retomada de um sistema eficiente de estacionamento rotativo será crucial não apenas para facilitar a vida dos motoristas, mas também para impulsionar o comércio local na área central da cidade.

Compartilhar:

Cookies

Ao navegar em nosso site, você pode aceitar o uso de cookies e melhorar sua experiência com toda segurança, seguindo a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.