O presidente da CDL CG – Câmaras de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Adelaido Vila, se reuniu com o vereador Ronilço Guerreiro para conhecer um pouco mais do projeto de lei que institui o cartão para a compra de materiais escolares, pelos alunos da Rede Municipal de Ensino.
De acordo com o vereador Ronilço Guerreiro o direito dos alunos das escolas municipais de poder escolher o material escolar é inclusivo e pode gerar para Campo Grande muitos benefícios, como a manutenção dos impostos arrecadados no município, a geração de emprego nas livrarias e o fortalecimento do comércio local.
O vereador destaca que a mudança da forma de aquisição dos materiais trará benefícios ao município. “Essa medida traz muito ganho para Campo Grande. Primeiro que mantemos aqui a arrecadação de impostos, pois normalmente as licitações são vencidas por empresas de fora. Segundo, incentivamos as empresas que estão aqui e fomentamos o comércio e o empreendedorismo”, comentou Guerreiro.
Para o presidente da CDL CG foi bastante positivo conhecer a proposta do vereador Ronilço Guerreiro. “O cartão dará ao estudante o direito de escolher seu material e garante mais recursos para o município e fomenta o setor de livrarias e papelarias, entre outros”.
Adelaido Vila colocou a entidade a disposição do vereador para contribuir com a discussão sobre a possível alteração do modelo de compras. “Vou convidar os lojistas para uma reunião com o vereador e discutir o projeto em conjunto, para que todos sejam parte em toda a discussão”, complementou.
Foto: Assessoria Vereador Ronilço Guerreiro